Com esse Blog objetivamos manter uma interação social agradável com os nossos seguidores a partir de publicações diversificadas e relevantes de fatos sociais ocorridos no cotidiano,e outros temas e assuntos de significado singular e plural, do mundo da vida, dos textos e dos contextos em que surgem e nos envolvem, dando sentido à vida, e ao que ela nos traz.
quinta-feira, 9 de julho de 2009
OUTRAS COSITAS MAIS...
CARACTERÍSTICAS
Título: Livro - Mulheres Que Correm Com Os Lobos
Título Original:
Subtítulo: MITOS E HISTORIAS DO ARQUETIPO DA MULHER SELVAGEM
Autor: Clarissa Pinkola Estes
Tradução:
Editora: Rocco
Assunto: Psicologia & Psicanalise
ISBN: 8532504442
Idioma: Português
Tipo de Capa: BROCHURA
Edição: 9
Número de Páginas: 628
Abordando 19 mitos, lendas e contos de fada, como a história do patinho feio e do Barba-Azul, Estés mostra como a natureza instintiva da mulher foi sendo domesticada ao longo dos tempos, num processo que punia todas aquelas que se rebelavam. Segundo a analista, a exemplo das florestas virgens e dos animais silvestres, os instintos foram devastados e os ciclos naturais femininos transformados à força em ritmos artificiais para agradar aos outros. Mas sua energia vital, segundo ela, pode ser restaurada por escavações "psíquico-arqueológicas" nas ruínas do mundo subterrâneo. Até o ponto em que, emergindo das grossas camadas de condicionamento cultural, apareça a corajosa loba que vive em cada mulher.
Mulheres Que Correm com Lobos...
segunda-feira, 6 de julho de 2009
Toda Humanidade...
"Toda humanidade tem um só autor, e um único volume; quando um homem morre um capítulo não é tirado do livro,
mas traduzido em um idioma melhor; Deus emprega vários tradutores; algumas peças são traduzidas pela idade, outras pela doença, algumas pela guerra, outras pela justiça; mas a mão de Deus operará em cada tradução; e a Sua mão irá encadernar de novo todas as nossas folhas que foram espalhadas, para aquele bibliotecer onde cada livro ficará aberto um para o outro".
(John Donne – 1573-163)
Esta é uma imagem de VÊ (Veronica).Uma amiga querida que não está mais conosco aqui na terra, mas que ficará presente em meu coração enquanto eu viver. Esta é uma homenagem que façõ a você, querida.
In memoriam .
Eternas Saudades da sua amiga,
Mira