terça-feira, 10 de agosto de 2010

Sobre Os Filhos...










Os Filhos
(Do Livro "O Profeta")

Uma mulher que carregava o filho nos braços disse: "Fala-nos dos filhos."
E ele falou:

Vossos filhos não são vossos filhos.
São os filhos e as filhas da ânsia da vida por si mesma.
Vêm através de vós, mas não de vós.
E embora vivam convosco, não vos pertencem.
Podeis outorgar-lhes vosso amor, mas não vossos pensamentos,
Porque eles têm seus próprios pensamentos.
Podeis abrigar seus corpos, mas não suas almas;
Pois suas almas moram na mansão do amanhã,
Que vós não podeis visitar nem mesmo em sonho.
Podeis esforçar-vos por ser como eles, mas não procureis fazê-los como vós,
Porque a vida não anda para trás e não se demora com os dias passados.
Vós sois os arcos dos quais vossos filhos são arremessados como flechas vivas.
O arqueiro mira o alvo na senda do infinito e vos estica com toda a sua força
Para que suas flechas se projetem, rápidas e para longe.
Que vosso encurvamento na mão do arqueiro seja vossa alegria:
Pois assim como ele ama a flecha que voa,
Ama também o arco que permanece estável.

Um Belo Poema Bíblico

"Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Inutil vos será
Levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes;
aos seus amados ele o dá enquanto dormem.
Herança do SENHOR são so filhos;
e fruto do ventre seu galardão.
Como flechas na mão do guerreiro assim os filhos da mocidade.
Feliz o homem que enche deles sua aljava;
Não será envergonhado,
Quando pleitera com os inimigos."

SALMOS 124 - Bíblia

As imagens postadas aqui, são de crianças africanas que são orfãs, pois perderam seus pais que morreram de AIDS.
Essas crianças vivem em locais chamados de "Aldeias" um tipo de alojamento feito para abrigar os filhos, crianças, que já perderam seus pais e não tem mais com quem contar.
Na história da humanidade, durante todo o seu percurso até a atualidade, nunca se enfrentou um fenômeno da saúde tão grave e perverso com a experiência da AIDS.Resultante das manifestações de um vírus que segundo as especialidades nos estudos da gênetica nunca foi visto algo igual> um retrovirus, que tem durabilidade mínima fora do organismo de um ser humano, tem uma capacidade devastadora de se desenvolver com ramificações tão diferenciadas mas, de tão grande alcance que leva aos seres humanos o confronto da morte num raio de rapidez muito grande, desesperador, visto que as vida são devastadas e a Ciência da Medicina ainda permanece em sua pasmacera buscando vacinas que promovam a prevenção para a não infecção e a terapêutica para tratar os que já se encontram infectados. Desde o mês de dezembro de 2002 que mas de 65 milhões de pessoas tem sido infectadas com o vírus HIV/AIDS, sem se ter nada que em nível de pesquisas descubra uma vacina que tragam a cura e evite novoas infecções. Em nível global, ninguém ainda teve a alegria de se livrar ou de se curar dessa enfermidade. Uma doença com tanto poder de matar os seres humanos, levando-os as raias da amargura, nesse século XX foi o Câncer, sendo esta uma outra doença que tem causado pânico e matado muitos seres humanos na atualidade. A AIDS, mesmo estando hoje, sendo considerada como uma doença crônica, vem ao longo dos anos sempre trazendo na sua estrutura genética a manifestação de outras patologias que cada vez mais desfavorece a esperança de se derimir essa enfermidade. Por considerarmos que o enfrentamento da epidemia, ou, Pandemia da AIDS é uma realidade de dificil tarefa, visto que a classe médica tem buscado de todas as formas recursos para tratá-la, vamos no cotidiano vivenciando sentimentos de fracassos, de perdedores quando se trata da confirmação de um diagnóstico de soroprevalência para essa doença "crônica".
Saúde na África do Sul
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
A expansão da AIDS é um problema alarmante na África do Sul chegando a atingir 31% das mulheres grávidas em 2005 e uma taxa de infecção nos adultos estimada em 20%.A ligação entre HIV, um vírus transmitido principalmente por contato sexual, e a AIDS foi negado a muito tempo pelo presidente Thabo Mbeki e pelo seu ministro da saúde. em 2007,o governo fez esforços para combater a AIDS.
A AIDS é uma doença que afeta principalmente aqueles que são sexualmente ativos e também se apresenta com bastante significação na população negra. A maioria das mortes são de pessoas economicamente ativas, resultando em muitas famílias perdendo sua principal fonte de renda. Isso tem resultado em muitos órfãos pela AIDS que em muitos casos dependem do estado para suporte financeiro e médico.
A África do Sul, mesmo com muitos problemas envolvendo a saúde pública com especialmente a AIDS abriga o maior hospital do mundo, o Hospital Chris Hani Baragwanath, com 173 hectares de área, 3.200 camas e 6.760 funcionários. Esse hospital fica na área de Soweto, Joanesburgo.As fotos que estamos postando aqui são de crianças órfãs de pais que já morreram de AIDS e que estão vivendo em "aldeias", que sao locais criados por ONGs em parceria com governos para amparar essas crianças, que são muitas no Continente Africano, tanto na Sul como na Subssariana, sendo nessa muito mais grave o índice de pessoas infectads e crianças, adolescentes, vivendo a orfandade paterna e materna por conta da morte pela AIDS.

Fontes dessas fotos:
Copiamos essas fotos do Manual: Prevención Y Educación - guía para el personal de World Vision.

Nenhum comentário:

Postar um comentário