sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A PAZ!



"Paz! Eu quero a paz! quero ficar em Pa, eu só queria um pouquinho de Paz!
Não existe paz individual e solitária; não existe um humano sem os outros. Ser humano é ser junto.
É necessário negar a afirmação liberticida de que minha liberdade acaba quando começa a do outro.
A minha liberdade acaba quando acaba a do outro; se algum humano ou humana não é livre da fome, ninguém é livre.
Se algum homem ou mulher não for livre da discriminação, ninguém é livre da discriminação.
Se alguma criança não for livre da falta de escola, de família, de lazer, niguém é livre.
Por isso é preciso que à paz (para que ela se efetive) se acresça a justiça.
E o que é a justiça?
é todos e todas terem paz!
Essa utopia ainda vale? Precisa valer!"
____________________________________________________
Cortella, M. S., Revista Educação - ano 28 - nº 251, março de 2002 

Imagens da Violência...








A violência está sendo tema de discussão em diversos segmentos da sociedade brasileira. Nas últimas três décadas ten-se vivido situações de violência indescritivéis em praticamente todos os âmbitos da vida social. Pesquisas realizadas vem demonstrando dados alarmantes de práticas de violência. Nos contextos da vida social na atualidade alguns públicos estão se destacando como maiores vítimas de práticas da violência. Dentre tantos fazemos destaque aqui do público feminino, do público infantil e do público de pessoas de orientação sexual diferente da considerada normal pela moral sexual vigente.

NOTA:
Pedimos a vcs seguidores que aguardem continuação desse assunto, ainda estamos na pesquisa...para lhes dar dados convcretos,

 Miriam Fialho

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

IMAGENS DO 8º ERONG





O ERONG é um Encontro Regional de ONG's que atuam junto as pessoas vivendo e convivendo com HIV/AIDS. Essa atuação se dá em instâncias diferenciadas, mas que se complementam. Temos aqui em Pernambuco um Fórum de AIDS que consta de um Movimento Social formado por uma coletividade de ONG's para monitorar e avaliar as politicas públicas e sociais do Estado Nacional buscando atender as necessidades das pessoas alcançadas pelo HIV/AIDS.

Esse 8º ERONG foi realizado em Salvador/BA e teve como tema a questão da Visibilidade e do Poder, a partir do que a sociedade civil vem fazendo, com o seu ativismo coletivo para enfrentar a epidemia da Aids, monitorando as políticas públicas para prevenão e assitência das pessoas vivendo com o HIV/AIDS. Também vem se lutando para fazer o controle social dessas políticas, para se ter a garantia e efetivação, a sustentabilidades dos programs govenamentais e comprovação pública de que as mudanças que são notificadas sejam reais e não apenas as ferramentas do Estado Brasileiro para dizer a sociedade que o seu Programa, é realmente o melhor do mundo.