domingo, 26 de setembro de 2010

O Pastor do Salmo



O Salmo 23
(Bíblia na Linguagem de Hoje)

Meu Pai! Quero que, onde eu estiver, estejam comigo aqueles que me deste. Quero que vejam a minha glória que recebi de ti, porque tu me amaste antes da criação do mundo.
(Evangelho João 17: 24 - Bíblia)

O Salmo 23, que é conhecido por muitos poetas como o Salmo do Pastor, é um dos poemas mais significativos porque dá muita paz, esperança e consolo a aqueles que estão necessitados do amor e do cuidado spiritual para as suas vidas. A tradução aqui é a versão na Linguagem de Hoje, publicada pela Sociedade Bíblica em 1988. Essa versão tem como um dos seus objetivos permitirem que os leitores jovens e os que também não tem o hábito de ler a Bíblia – que é a palavra de Deus – tem sido um recurso pedagógico que tem por finalidade trazer esse livro tão precioso para dentro da vida das pessoas e ajudando-as a conhecer a Palavra de Deus e os ensinamentos de Jesus Cristo. Lendo e aprendendo a cerca desse texto: O Pastor do Salmo, em qualquer que sejam as circunstâncias pelas quais estejam passando as pessoas, aceitar que o Senhor é o Pastor da existência faz toda diferença na alma e no coração.

Eis a seguir o conteúdo do Salmo 23: 1 a 8 na linguagem de hoje.

O Deus Eterno é o meu PASTOR: nada me faltará. Ele me faz descansar
Em pastos verdes e me leva a águas tranqüilas.
O Eterno me dá novas forças e me guia no caminho certo, como ele mesmo prometeu.
Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada.
Pois Tu, ó Deus Eterno, estás comigo: tu me proteges e me diriges.
Preparas um banquete para mim, onde os meus inimigos me podem ver.
Tu me recebes como convidado de honra e enches o meu cálice até transbordar.
Eu sei que a tua bondade e o teu amor ficarão comigo enquanto eu viver.
E todos os dias da minha vida morarão na sua casa,
Ó meu Deus Eterno.

O Eterno Deus deseja morar com a gente para nos oferecer um banquete, tudo de graça, pois o preço já foi pago por Jesus Cristo na cruz. Por isso, o Espírito Santo bate a porta dos corações humanos e pede licença para entrar e ficar conosco nos ajudando a passar pelas situações difíceis que as contingências da vida nos trazem. “... Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta do seu coração, Eu entrarei para ficar junto com ele.
(Apocalipse 3: 20 - Bíblia).

Considere ter uma experiência dessas como algo muito especial na sua vida. Por que: Conhecendo o “Salmo do Pastor” é lindo, porém, é muito melhor se puder abrir a nossa alma e nosso coração para conhecer o “Pastor do Salmo”. Que Deus lhe abençoe nessa decisão.
_____________________________________________

Consulta feita e ampliada por Miriam Fialho
No Perspectiva Adventista:
Reflexões e Notícias
(Terça-feira, 22 de junho de 2110)

Nenhum comentário:

Postar um comentário