sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Poema de Ano Novo


A NATUREZA DAS COISAS

Ah! coisa boa é namorar
Se avexe não
Amanhã pode acontecer tudo
Inclusive nada
Se avexe não
A lagarta rasteja até o dia
Em que cria asas
Se avexe não
Que a burrinha da felicidade
Nunca se atrasa
Se avexe não
Amanhã ela pára na porta
Da sua casa
Se avexe não
Toda caminhada começa
No primeiro passo
A natureza não tem pressa
Segue seu compasso
Inexorávelmente chega lá
Se avexe não
Observe quem vai subindo a ladeira
Seja princesa ou seja lavadeira
Pra ir mais alto vai ter que suar

Flávio José -
Composição: Acioli Neto

3 comentários:

  1. Pessoal,
    eu Recebi essa poesia de querida amiga Rosa Marques. Mulher plena, cheia de sensibilidade e muito verdadeira. Amante da vida e consciente do seu ser mulher; do gostar de viver e do seguir sempre em frente, mesmo qdo a realidade está nos dizendo que não... ela dá um tempinho, respira fundo, e depois continua. Tenho aprendido muito com ela. Suas estratégias de sobreviver são bacanas demais.
    Abraços pra você amiga.
    Esteja onde estiver é sempre muito rico pra mim receber notícias suas.
    beijos...
    Mira

    ResponderExcluir
  2. Foi assim, como ver o mar
    A primeira vez que meus olhos se viram no seu olhar
    Não tive a intenção de me apaixonar
    Mera distração e já era momento de se gostar

    Quando eu dei por mim nem tentei fugir
    Do visgo que me prendeu dentro do seu olhar
    Quando eu mergulhei no azul do mar
    Sabia que era amor e vinha pra ficar

    Daria pra pintar todo azul do céu
    Dava pra encher o universo da vida que eu quis pra mim

    Tu...do que eu fiz foi me confessar
    Escravo do seu amor, livre pra amar
    Quando eu mergulhei fundo nesse olhar
    Fui dono do mar azul, de todo azul do mar

    Foi assim, como ver o mar
    Foi a primeira vez que eu vi o mar
    Onda azul, todo azul do mar
    Daria pra beber todo azul do mar
    Foi quando mergulhei no azul do mar

    ResponderExcluir
  3. mira, essa vai para vc com todo carinho, bjs jú.
    Ah teu blog t´s D+ .

    ResponderExcluir