domingo, 16 de outubro de 2011

Para Marilene? TUDO!!!



(Esta imagem feita por mim, na Cantina da igreja Emanuel no dia 09/10/2011,depois do culto da noite)

Minha Querida Many,
você é uma mulher especial. Digo isso não por você ser minha irmã, também por isso, mas pela mulher vanguardista que você é de você mesma e do seu tempo (como diria o poeta Thiago de Mello). Essa mulher que guarda em si mesma qualidades tão fortes que a tornam um ser humano verdadeiro, belo, contagiando a todos que se aproximam da sua pessoa. Dentre tantas outras virtudes descobertas em você eu ainda encontro a capacidade que está em você de ser filha, irmã, mãe, esposa e amiga, de forma sensivel e cativante e que deixam visivéis sua condição de mulher cristã virtuosa que cumpre cautelosamente o papel de uma mulher regida pelos princípios da Fé Cristã, tendo o temor a Deus como o princípio básico da sua sabedoria. De saber atuar nos campos antagônicos da vida humana; entrando e saindo nos ambientes, ocupando espaços na vida social, intelectual, profissional de modo discreto mas, com muito charme, elegancia e distinção. De saber intervir políticamente em determinadas ordens e contextos da secularidade, com sabedoria, inteligência, profissionalismo, e discrição, sabendo tecer as teias das redes da vida usando os fios adequados as peculiaridades em jogo; dando relevância a cada situação, e propiciando a cada qual o que se fazer necessário ser tratado nos tempos, nas formas e com as pessoas certas, obtendo os melhores resultados para tudo que estiver compondo as realidades.
Hoje Many, dia do seu aniversário: 15/10/2011, eu tenho uma alegria infinda ao dizer que me sinto muito orgulhosa de te-la como irmã e amiga. E, ao tempo em que lhe presto essa homenagem aqui no meu blog peço a Deus que lhe cubra com todas as Suas maiores bênçãos, dando nessa nova idade que se inicia hoje, todas as oportunidades possíveis de uma vida vivida com muitas alegrias, paz e amor!
Deixo esse pensamento para você na esperança de que seja útil para aperfeiçoar mais a sua reflexividade nos caminhos da sua existência.

"Um Presente Para Você
Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos.
A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo a fora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem.
A capacidade de escolher novos rumos.
Deixaria para você se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável: Além do pão, o trabalho.
Além do trabalho, a ação.
E, quando tudo mais faltasse, um segredo:
O de buscar no interior de si mesmo a resposta
e a força para encontrar a saída."

Com os maiores desejos de FELIZ ANIVERSÁRIO!
Abraços da sua mana,
Miriam Fialho

Nenhum comentário:

Postar um comentário